Pode contar conosco para solicitar sua Auxílio-Doença Rural

Como Solicitar o Auxílio-Doença Rural: Requisitos e Benefícios

O auxílio-doença rural é destinado a trabalhadores do campo que, devido a problemas de saúde, que estão temporariamente incapacitados de exercer suas atividades campesinas. Para acessar o benefício, é necessário comprovar a condição de saúde - através de Laudo Médico e exames clínicos ou laboratoriais - e o vínculo do solicitante do benefício com o trabalho rural, inclusive em regime de economia familiar. Saiba como reunir os documentos necessários e iniciar o processo. O valor do benefício (auxílio doença) é de 01 (um) salário mínimo mensal 13o e décimo terceiro proporcional ao tempo da incapacidade.

Auxílio-Doença Rural: Quem Tem Direito e Como Pedir

Trabalhadores rurais que enfrentam problemas de saúde podem contar com o auxílio-doença rural. O benefício exige a comprovação de incapacidade temporária e o vínculo com o trabalho no campo. Informe-se sobre os requisitos e veja como solicitar esse apoio.

Entenda o Auxílio-Doença Rural e Como Iniciar o Processo

Se você trabalha no campo e está impossibilitado de exercer suas atividades devido a uma questão de saúde, o auxílio-doença rural pode ser uma solução e é a garantia de um direito previdenciário dos trabalhadores rurais. É preciso comprovar a incapacidade e o vínculo com o trabalho rural para acessar o benefício. Descubra os detalhes e veja como dar início ao pedido.

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Perguntas Frequentes (F.A.Q.)

Caso a perícia médica do INSS negue o benefício, você pode apresentar novos laudos, exames ou atestados e entrar com recurso administrativo diretamente no INSS ou através de ação judicial e perícia médica a ser designada pelo Juiz Federal com um outro especialista médico.
Sim. Algumas doenças como câncer, tuberculose e hanseníase não exigem o período de 12 meses de contribuição.
Não. O auxílio-doença é concedido apenas quando você está totalmente incapacitado para o trabalho.
Não, mas para manter a qualidade de segurado, você deve retomar as contribuições após o término do benefício.
Você precisa preencher o formulário de contato com suas informações pessoais e uma breve descrição do seu caso. Entraremos em contato o mais rápido possível!
Nosso prazo para retorno é de até 24 horas úteis após o envio do formulário.

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O Escritório Alex Alves Advogados Associados, oferece atendimento jurídico especializado e comprometido com a defesa dos direitos dos nossos clientes. Nosso escritório conta com uma equipe qualificada e experiente, pronta para auxiliar em questões relacionadas a benefícios sociais, sempre com ética, responsabilidade e eficiência. Com um profundo entendimento das necessidades da comunidade local, buscamos soluções jurídicas seguras, garantindo um atendimento próximo e humanizado em todas as etapas do processo.


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